Prêmio PAEPE - 2016

Data da publicação: qua, 23/11/2016 - 13h07min

No último dia 21 de outubro, a equipe do Arquivo Edgard Leuenroth - AEL do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas ganhou o Prêmio PAEPE - Prêmio aos profssionais da Carreira PAEPE/2016 com o Projeto "Consolidação do processo de mudança de sede do AEL: reorganização do espaço físico do acervo"

"O projeto trouxe fôlego para as aquisições dos novos acervos, uma vez que através dele ampliou-se cerca de 25% da capacidade de guarda da instituição. No último período o arquivo incorporou mais de mil metros lineares de documentação, em 13 novos conjuntos documentais.

O destaque dentre os resultados, além da melhoria do aproveitamento do espaço físico, estão o reagrupamento de conjuntos documentais, melhora nas condições de conservação e a excelência do trabalho em equipe.

O Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE, criado em 2011, é uma iniciativa da Reitoria da Universidade Estadual de Campinas com o objetivo de Premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam por meio de iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Universidade. O grande vencedor desta 6ª edição do prêmio foi um projeto sustentável que gera uma economia anual de 1 milhão de litros de água potável, do Instituto de Química." - Marina Rabelo, AEL/IFCH/Unicamp

Participaram do projeto: Joana Bernadete de Campos, Marilza Aparecida da Silva, Elaine marques Zanatta, Elaine Luiza Pereira, Irene Hatsue Hirokado Matsusato, Marlucia Martins, Cleodice Alves Barros da Silva, Silcia Rosana Modena Martini, Maria Dutra de Lima, Castorina Augusta Madureira de Camargo, Lucia helena Agulhari, Hilda Sigala Pereira, Emerson Luis marques da Costa, Maria Conceição dos Santos, Humberto Celeste Innarelli, Miriam Cristina Alves, Livia Cristina Correa, Tania Guimarães Paschoal, Marina Rebelo Tavares, Fernanda Ferreira Figueiredo, Valeria Jaques de Souza, Noemia Hasum Bezai Soares.